MODELO

O strip mall é fundado a partir de uma sociedade de propósito específica (SPE). O modelo de tributação mais utilizado é o lucro presumido e recomenda-se a elaboração de um Acordo de Cotistas, para organizar as demandas desse tipo de empreendimento.

COMPRAS

O principal objetivo de um strip center é atender às necessidades do público que mora próximo ao local onde esta instalado e/ou do público passante, de forma a suprir as principais demandas cotidianas de forma rápida e eficiente (principalmente nos segmentos de conveniência, serviços e alimentação).

ESPAÇO

Este formato traduz-se em um centro comercial de rua organizado, trazendo diversas vantagens para o lojista. Além dos serviços para a operação e para o consumidor, cada lojista se beneficia da mútua geração de tráfego entre as lojas decorrente de um mix variado.

LOJAS

É importante levar em conta o conceito “built to suit”, se adequando às necessidades locais e estar localizado em esquinas de artérias ou ruas com histórico de consumo, proporcionando visibilidade, fácil acesso e retorno, próximo à região residencial.