Blog

Manifesto ABMalls: Por uma relação equilibrada entre lojistas e Strip Malls.

São Paulo, 29 de abril de 2020

Os associados da ABMALLS – Associação Brasileira de Strip Malls, tem plena ciência que vivemos um momento de exceção, com muitas operações varejistas e empreendimentos compulsoriamente fechados por determinação das autoridades estaduais ou municipais, com o objetivo de frear a disseminação do COVID-19. Compreendem e são solidários aos problemas vividos por seus locatários, por conta de uma situação alheia à vontade de todos.

Por outro lado, os Strip Malls, também tem seus próprios compromissos a cumprir, incluindo remuneração de funcionários e fornecedores, financiamentos eventualmente assumidos e manutenção e guarda dos seus equipamentos das áreas comuns e dos estabelecimentos comerciais ali instalados.

A ABMALLS orienta e estimula seus associados a negociarem com os lojistas, levando em consideração as características e situação de cada um, dentro de um ambiente de coerência e bom senso. Qualquer atitude unilateral e extremada, de lado a lado, poderá comprometer o senso de parceria conquistado ao longo do tempo.

Temos confiança de que esse momento difícil vai passar e que, ao final, o sucesso dos nossos empreendimentos dependerá, como sempre, do êxito de nossos lojistas. Mas para chegarmos a esse ponto, será preciso que ambas as partes possam construir agora uma visão de futuro marcada por uma relação comercial justa e solidária.

Cordialmente,

ABMalls – Associação Brasileira de Strip Malls.